quinta-feira, 19 de abril de 2012

O VELHO DOS ANJOS

O velho dos anjos
Certa vez, um casal de velhos que não tinha família, conversando, revelou que se sentia muito só: “Ó Deus nunca tive família só se for os anjos do Senhor”.
Houve um dia que sua única companhia faleceu (sua mulher). E ele sozinho falava: “Deus eu tão só... minha companhia só se for os anjos do Senhor”. Novamente fala: “Eu tão só, se pelo menos houvesse 1, 2 ou 3 filhos! Mas como o Senhor não quis que eu tivesse nenhum, poderia ser que um dia os anjos fossem meus filhos”.
Quando foi num belo dia, na hora do almoço, bateram em sua porta três meninos pobres e famintos. Disseram: “O senhor não quer companhia para o almoço”? O velhinho contentíssimo: “Entrem, sentem-se, vamos almoçar... Colocando uma vasilha para cada um com bastante comida. Comeram satisfeitos e ao terminar disseram antes de ir embora: Voltaremos pra almoçarmos juntos novamente.
No dia seguinte o velho resolve tirar cipó no mato e resolveu almoçar ali mesmo. Com poucos minutos os meninos que ali iam passando o viram e disseram: “Fomos até a sua casa, mas não o encontramos”. Ele olhando desconfiado porque tentou enganá-los, se todos os dias iam almoçar com ele.
Passaram-se três dias e os garotos não voltaram. O velho ficou muito triste e sozinho. Naquele momento apareceu uma velhinha e disse: “Não me reconhece? Sou sua mãe. Vim lhe visitar e saber como estás. Sentiu-se só?” Ele disse: “Sinto-me muito solitário e triste. Sinto que vou morrer”.
Chegando em sua casa, três casais. O velhinho olhando falou: “Meus três meninos que vinham sempre almoçar comigo e me fazer companhia, que bom revê-los”.
Desta vez estavam um pouco diferentes, pois apareceram todos três de asinhas.

Contada por e Escrita por
Maria anatália ferreira
Lagoa velha, 22/10/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário