quinta-feira, 19 de abril de 2012

O LOBISOMEM

o lobisomem

Alguns anos atrás, quando Cruz não era cidade ainda, era um lugar muito esquisito. Um certo dia, Juma, uma antiga professora, recebeu a notícia de que seu irmão estava muito doente e queria lhe ver.
Era quase noite e não tinha uma companhia para ir com ela até a casa de seu irmão que morava no Acaraú. Como se não bastasse a distância a jornada era a pé e Juma não tinha coragem de andar sozinha à noite.
Carlos, seu vizinho, se ofereceu para lhe acompanhar até lá. Eram oito horas da noite quando eles saíram para o Acaraú. Chegando no rio Carlos disse:
_ Vou na frente com a bagagem e te espero do outro lado.
Juma concordou. Quando atravessou o rio não viu Carlos e gritou:
_ Carlos! Carlos! Onde está você?
No momento apareceu um animal com olhos vermelhos que brilhavam no escuro. Juma desmaiou. Algumas horas depois acordou. Já era quase de manhã. Ela já estava na casa de seu irmão. Sua cunhada lhe contou toda a história: Ela tinha sido atacada por um bicho e Carlos tinha lhe salvado. Juma estava toda cheia de marcas de unhas e suas roupas tinham sido todas extraviadas.
Ao amanhecer, Juma levantou-se e foi à sala para agradecer Carlos que ainda dormia profundamente. Ao olhar para o rosto dele, juma percebeu que tinha um pedaço do seu vestido dentro da boca dele – entre os dentes de Carlos. A partir desse momento ele não teve mais dúvidas. Seu vizinho Carlos era um lobisomem.  

Contada e Escrita por
José édson de sousa
                                                                                                             Cruz, 08/11/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário