quinta-feira, 19 de abril de 2012

HISTÓRIA SEM FIM

História sem fim
Era uma vez um casal que tinha uma família muito grande. Eles perderam a fé de criar seus filhos e tiveram a ideia de tirar dois deles para o alimento aumentar mais para os outros filhos. Escolheram Maria e Manoel. Porém as coisas não ficou como haviam pensado. O alimento ficou cada vez mais difícil.
Bom, eles se perderam na mata. Andaram muito para sair numa cidade. Nessa cidade o dono dela era um rei. O rei tinha um casal de filhos. Um dia ele botou um edital dizendo que o rapaz e a moça que contasse a história mais comovente, se casariam com os seus filhos.
Muitos foram participar. Manoel e Maria também participaram.
Agora vamos voltar para os pais de Manoel e Maria. Eles quando perderam seus filhos foram muito castigados, não tiveram mais sossego. Foram obrigados a deixar os filhos para o mundo porque eles não tiveram mais condições de criar. Foram para a capital, pediam esmolas para sobreviver. Esta cidade era a mesma que os filhos estavam morando, mas eles não se conheciam por que já tinha se passado muitos anos.
 Um dia foram parar na casa deles para pedir uma esmola pelo amor de Deus. Estava em casa só a Maria. Quando lhe deu a esmola ela lhe perguntou:
 _ Quem é o senhor que eu não conheço nessa cidade?
_ Eu não sou daqui. Sou pedinte. Estou pagando um crime que eu cometi.
_ O senhor pode me explicar que crime foi este?
_ Posso. Eu perdi dois filhos na mata porque eu não tinha condições de criar.
_ O senhor tinha muitos filhos?
_ Sim. Mas nada adiantou porque tudo ficou mais difícil.
_ Como era o nome deles?
_ Manoel e Maria, falou cheio de tristeza.
_ O senhor ainda reconheceria eles?
_ Não porque faz muitos anos.
_ E a mãe deles é viva?
_ Sim, ela mora aqui na cidade.
_ Mande chamá-la para eu vê.
Contada pelos meus avós
                                                                                                          e Escrita por mim
Raimundo nonato da silva
cruz, 06/11/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário