quinta-feira, 26 de abril de 2012

A SE OS TEMPOS BONS VOLTASSEM...


A se os tempos bons voltassem...

      Quando eu era criança eu era muito obediente aos meus pais. Quando minha mãe me mandava ir na bodega eu ia. Hoje as pessoas não querem mais obedecer os pais.

Na escola a minha professora mandava todos ler a lição. Quem não gaguejava dava palmadas em quem gaguejava. Por isso eu dei muitas palmadas com a palmatória. Agora as escolas não dão mais palmadas, não tem mais essas coisas de castigar e humilhar os alunos.

      Minha mãe e meu pai me levavam para os reisados, leilões e cantorias da época. Nós sempre gostávamos mais da cantoria, pois levávamos dinheiro para colocar no prato do cantador a cada vez que era pedida as canções. Eu gostava tanto que nem via a hora passar. Não era como hoje que as pessoas vão à festas com banda e tudo mais. O meu tempo já passou... a se o tempo bom pudesse voltar!

      Agora já estou com sessenta anos. Estou vivendo bem e gosto muito do lugar onde moro.


ESCRITO POR
(12 ANOS; 4ª SÉRIE)
DEPOIMENTO DE
AGRICULTOR ; 60 ANOS
BELÉM 18/06/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário