quinta-feira, 26 de abril de 2012

LEMBRANÇA DE QUANDO EU ERA PEQUENA






________________Lembrança de Quando era Pequena___________________

        Quando eu tinha três anos eu peguei um santinho do meu pai . Ele nem viu por que ele tinha saído com minha mãe. Meus irmãos tinham ficado comigo. Quando eles foram para a área, eu fiquei sozinha. Eu sempre tinha vontade de ter um santo de Lisboa. O meu pai tinha uma caixinha cheia de santo. Eu peguei o santo que eu mas tinha vontade. Ele se chamava Santo Antônio de Lisboa. Quando meus pais chegaram , perguntaram:

        _ Que bagunça é essa?

        Eu inventei que era o gato que tinha bagunçado.

       Eles acreditaram e eu nem fiquei com jeito que de quem tinha mentido. No outro dia eu me levantei e a minha mãe estava arrumando as minhas coisas e eu me aperreei:

        _ Mãe, por que não vai arrumar as coisas dos meus irmãos?

        Ela falou que ia arrumar primeiro as minhas coisas . Eu disse:

        _ Eu posso arramar as minhas coisas. Ela disse:

        _ Tá bom.

        Aproveitei e tirei o meu santo de dentro e coloquei na minha malinha secreta para meus pais nunca saberem que eu estou com santo escondido. Quando eu tinha dez anos meus pais me deram um pequeno missionário, já muito velho, que minha mãe tinha guardado para mim. Eu aceitei e guardei na minha malinha secreta, junto com o Santo Antônio de Lisboa.

       Eu agora tenho sessenta e dois anos. Me lembro muito quando era criança. Adorei ter ganhado meu Pequeno Missionário e ter conseguido o meu santinho. Acho que meus pais nunca souberam que eu peguei o santo escondido.

       Gostei muito da minha infância...


ESCRITO POR
(09 ANOS; 4ª SÉRIE)
DEPOIMENTO DE
MARIA EDITE VASCONCELOS
DOMÉSTICA E ; 62 ANOS
BELÉM 23/06/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário